quinta-feira,
30 de maio de 2024

A luta pela sobrevivência do “Bracinho”, morador de Marechal Floriano

“Nada é tão ruim que não possa piorar”, é uma das leis de Murphy, mas, no caso do senhor Manuel, foi o contrário.

Giovana Schneider

Manuel Cosme de Maria, o conhecido “Bracinho”. Morador de Marechal Floriano/ES. Nesta semana, ele teve a sua Kombi totalmente queimada, pegou fogo de repente, como relatou o seu filho Marcinho Costa, isso aconteceu no Morro dos Medeiros, uma localidade conhecida como Alto Marechal. Essa Kombi era o seu instrumento de trabalho, com ela complementava a sua renda, pois ele não tem um braço e, recolhe materiais recicláveis. 

Foto: divulgação

No mesmo dia do ocorrido, o seu filho Macinho Costa, começou nas redes sociais uma ação para poder ajudar o pai a adquirir outra kombi, primeiro foi a vakinha.com e, logo depois também pelo app.picpay. Praticamente em dois dias foi arrecadado 20 mil reais. Teve várias pessoas ajudando e compartilhando, não só atravessou os limites do município, como a fronteira brasileira, veio ajuda até dos EUA. Conhecidos e desconhecidos, todos ficaram sensibilizados com a situação triste do seu Manuel. O Geninho Entringer, da oficina Ponto Frio é um dos que tem divulgado bastante e, é ele que está responsável para comprar a Kombi com o dinheiro arrecadado.

Foto: Giovana Schneider

Em 2012, eu fiz esta foto e, com ela uma postagem no meu blog, lá falo o que aconteceu com o seu Manuel na adolescência para perder o braço. Um homem que supera seus limites. Link: http://giocsch.blogspot.com/2012/09/a-luta-pela-sobrevivencia.html?spref=fb 

Todos, em Marechal Floriano, são testemunhas da luta deste homem. 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *