sábado,
13 de abril de 2024

Iema vistoria obras de construção da sede do Parque Estadual da Pedra Azul

Redação

A equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) vistoriou, nessa quarta-feira (13), as obras de construção da sede do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins. O investimento do Governo do Estado, por meio do Iema, é de R$ 3,81 milhões. As novas estruturas vão trazer melhorias para visitantes, pesquisadores e servidores que atuam na Unidade de Conservação (UC).

Atualmente, o Parque Estadual da Pedra Azul tem uma sede alugada, fora da área da Unidade de Conservação. Com as obras, serão construídos um novo Centro de Visitantes, um auditório, estrutura para lanchonete, escritório para a gestão e alojamento para pesquisadores.

O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, explica que as obras visam ainda a tornar os parques mais sustentáveis e abertos à população. “As intervenções permitirão que o parque seja um ativo que atenda melhor o público, gerando riqueza e valor para as comunidades do entorno”, disse.

Com as intervenções, o parque segue funcionando, mas os visitantes devem ficar atentos e transitar apenas na área permitida. Possíveis alterações no funcionamento do parque em função das obras, se necessárias, serão comunicadas nos canais oficiais do Iema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *