quarta-feira,
12 de junho de 2024

Inverno termina com forte onda de calor no país

Redação

O inverno vai se despedindo com uma forte onda de calor sobre o país. Neste final de estação, várias cidades podem registrar marcas históricas de calor! A primavera começa, oficialmente, neste próximo sábado, dia 23 de setembro, às 3h50 pelo horário de Brasília.

A atuação de um bloqueio atmosférico, vai impedir o avanço de frentes frias ao longo destes próximos dias – ficando restrito ao estado do Rio Grande do Sul – com isto, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.

O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas.

Será uma despedida de inverno quente e com o pico do calor esperado para este próximo final de semana (23 e 24 de setembro), principalmente nas capitais: Curitiba, São Paulo e Rio De Janeiro. Há possibilidade para novos recordes de calor do ano no decorrer dos próximos dias! No interior do Brasil, o calor extremo deve se estender por toda a segunda quinzena de setembro.

A população também deve se manter hidratada e com atenção para a prática de atividades físicas ao ar livre durante os picos de calor. A umidade relativa do ar volta ficar em atenção e, até, em alerta em muitos municípios, em especial do sertão e interior do Nordeste.

Fonte: Climatempo

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *