Por Redação do NC
Um crime com requinte de crueldade, aconteceu na região de Pedra Branca, interior de Domingos Martins. O crime ocorreu em julho deste ano. O corpo da vítima identificado como Reginaldo Vieira da Conceição de 28 anos, foi encontrado boiando dentro do Rio Jucu. O cadáver estava sem a cabeça e com uma abertura no tórax.
O titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, contou na coletiva que durante as investigações, três suspeitos de cometerem o crime foram identificados, sendo que dois estão presos. Durante interrogatório, um dos envolvidos confessou a autoria do crime e confirmou a participação dos outros dois indivíduos.
“Os envolvidos foram alvo de busca domiciliar, que contou com a apoio da Polícia Militar de Domingos Martins, e em um dos celulares apreendidos foi encontrado uma filmagem de um homem sendo decapitado. Após o vídeo ser periciado constatou-se que o envolvido preso na operação policial era o mesmo que aparece decapitando a vítima”, detalhou o delegado.
Segundo Peçanha, por meio de relatos de testemunhas que teriam sido ameaçadas no curso da investigação, foram identificados os outros dois envolvidos no crime, tendo sido decretada a prisão temporária de todos eles.
Ainda segundo o delegado, o primeiro investigado, já estava preso por tráfico de drogas na operação policial realizada no dia 20/07, e confessou ter comandado a execução e delatou os outros dois comparsas.
A motivação do crime teria como foco o envolvimento de todos eles com o tráfico de drogas.
Segundo detalhou o chefe do grupo, após atrair a vítima para uma emboscada, agrediram ele com golpes de arma branca e depois decapitaram a sua cabeça. Após a decapitação resolveram abrir o tórax e arrancaram o coração, jogando tudo no rio.
“O segundo envolvido, morador de Domingos Martins, foi preso na casa de um tio em Itaguaçu no último dia 22/09, onde estava foragido. O terceiro envolvido, morador do município de Serra, ainda não foi localizado”, concluiu Peçanha.