segunda-feira,
24 de junho de 2024

Vale Feira de servidores da Câmara de Marechal Floriano é reajustado para R$ 240

Eduardo Antunes

O Poder Legislativo florianense adotou uma medida que reforça a economia local e o poder de compra das famílias dos servidores da Casa de leis. Além de reajustar o valor do pagamento do ‘Vale Feira’, para R$ 240,00, o benefício deverá ser estendido aos colaboradores da categoria jovem aprendiz e aos estagiários, porém, há a necessidade de sanção do prefeito ao Projeto de Lei, que autoriza o pagamento.

A agricultura familiar e os pequenos agricultores também são beneficiados com a ampliação do Vale Feira. Os produtores do município terão um reforço em sua renda, tornando ainda mais robusta a participação da produção agrícola na arrecadação municipal.

Para o presidente da Casa, Cezinha Ronchi, os valores investidos voltarão em forma de receita para os cofres municipais, além de ajudar as famílias dos servidores a terem acesso a alimentação saudável.

“É uma ação importante da Câmara Municipal, que está fomentando a economia do município, valorizando os pequenos agricultores, a agricultura familiar e os empreendedores do município, como também, valorizando mais nossos servidores da Casa”, pontuou.

O parlamentar ainda ressaltou que aguarda o prefeito sancionar o projeto que permitirá o pagamento aos estagiários e jovens aprendizes. “Estamos aguardando a sanção do prefeito, aprovamos o Vale Feira para os estagiários e jovens aprendizes do Legislativo, com o intuito de fomentar a economia do nosso município, gerando mais oportunidade de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida desses estagiários e jovens aprendizes, que vão poder comprar alimento saudável na feira do nosso município e este recurso acaba voltando para o município, pois ele só pode ser usado na feira municipal e não em outro local”, finalizou.  

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *