sábado,
15 de junho de 2024

Escola Guilherme Milaneze de Vargem Alta participa da IV Mostra de Astronomia do ES

Redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Guilherme Milaneze, localizada no município de Vargem Alta, participou, nas últimas segunda-feira (02) e terça-feira (03), da IV Mostra de Astronomia do Espírito Santo (Maes). O evento, que acontece até dia 1º de dezembro, tem como objetivo educar, informar e inspirar os alunos sobre a vastidão da astronomia e das ciências espaciais.

Para a realização da atividade, os estudantes precisaram realizar experiências práticas e visuais que explorassem desde corpos celestes até fenômenos astronômicos, por meio de telescópios, experimentos e demonstrações ao vivo. Entre os projetos desenvolvidos, destacam-se um simulador das fases da lua, um manual sobre a história do sol, e um estudo sobre os buracos negros e a radiação de Hawking.

A professora de Física Karine Buzon Carvalho destacou que a inciativa não apenas aprimorou o entendimento dos alunos sobre o cosmos, mas também incentivou os estudantes a considerar futuras carreiras científicas, despertando o interesse e a curiosidade.

“A atividade permitiu que os alunos aplicassem os conhecimentos teóricos adquiridos de forma prática, tornando a aprendizagem mais significativa e contextualizada. Ao explorar a astronomia, os alunos puderam integrar conceitos de física, matemática, geografia, história e até mesmo biologia, promovendo uma compreensão interdisciplinar do cosmos”, disse Karine Buzon Carvalho.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *