quarta-feira,
12 de junho de 2024

Escola Estadual de São José de Fruteiras, em Vargem Alta participa da IV Mostra de Astronomia no ES

Redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José de Fruteiras, localizada no município de Vargem Alta, participou, nessa segunda-feira (16), da “IV Mostra de Astronomia no Espírito Santo (MAES)”. O objetivo da ação foi incentivar, informar e educar os estudantes sobre o campo da astronomia e ciências.

Durante o evento, os alunos participaram de uma experiência prática e visual, facilitando a compreensão de conceitos complexos do conteúdo. Eles tiveram a oportunidade de realizar observações por meio de telescópios, experimentos e demonstrações ao vivo, tornando a aprendizagem mais compreensível. Além disso, a atividade proporcionou um auxílio na ampliação do entendimento dos alunos sobre o cosmos, desde os corpos até os fenômenos astronômicos.

“A MAES despertou a curiosidade e o interesse dos alunos pelo universo, incentivando-os a explorar e aprofundar seus conhecimentos nesse fascinante campo científico, proporcionando uma abordagem prática e visual e auxiliando os alunos na compreensão de conceitos astronômicos abstratos, como o funcionamento dos planetas, estrelas, galáxias e fenômenos celestes”, destacou a professora de Física Karine Buzon Carvalho.

“Participar da Mostra de Astronomia no Espírito Santo foi uma experiência única e muito gratificante. Aprendemos muita coisa sobre o universo e aprendemos também a trabalhar em grupo. Foi notável a criatividade de todos os grupos apresentados e a competência dos jurados. Foi uma experiência única e proveitosa, nos trazendo muito conhecimento”, disse a estudante Jaine Rangel Mazocco, da 1ª série do Ensino Médio.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *