sábado,
02 de dezembro de 2023

Bolsonaro vai receber nesta sexta (10) homenagem e título de cidadão espírito-santense na Assembleia Legislativa do ES

“Sessão solene marcada para 15 horas será para entrega da Comenda Domingos Martins e do título de cidadão espírito-santense ao ex-presidente”

A Assembleia Legislativa (Ales) receberá nesta sexta-feira (10) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Por proposição da Mesa Diretora, a Casa realizará uma sessão solene especial, às 15 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. O atual presidente de honra do Partido Liberal (PL) será duplamente homenageado, com a Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Assembleia, e também com o título de cidadão espírito-santense.

As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção, ambos correligionários do ex-chefe de Estado, e estão previstas na Resolução 6.220/2019 e no Decreto Legislativo 2/2023.

Além dos proponentes, também devem compor a mesa durante a solenidade outros deputados estaduais, o senador Magno Malta (PL), deputados federais e prefeitos. Também está previsto um momento de louvor com a cantora Danúbia Jordão, após a execução do Hino Nacional.

A sessão será conduzida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense. “Será um momento festivo, no qual poderemos dialogar e celebrar com os patriotas. Agradecemos ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, pela sensibilidade de verificar e de organizar com os deputados a estrutura da Casa para esta solenidade que receberá uma autoridade com nível de chefe de Estado. Houve um tremendo esforço dos nossos servidores para que a organização desta solenidade pudesse acontecer”, afirma.

Estrutura e segurança

Na ocasião, a Ales funcionará com forte esquema de segurança e todas as pessoas que entrarem na Casa passarão por revista. Serão instalados dois telões para que as pessoas possam acompanhar melhor a solenidade, um no pilotis do prédio do Legislativo e outro na área externa da Assembleia. A entrada de pessoas no prédio será limitada à lotação do espaço reservado para o público acompanhar a sessão.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) cuidará de resguardar o ex-presidente Jair Boslonaro. No entanto, a assessoria de comunicação da pasta não divulgou detalhes do esquema.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *