quarta-feira,
29 de maio de 2024

Após denúncia, Polícia Ambiental apreende mais de 8 aves, algumas em extinção, em Afonso Cláudio

Por Redação do NC

Uma ação da Polícia Militar Ambiental motivada por denúncias, resultou na apreensão de 8 aves no município de Afonso Cláudio, na região serrana do ES. Dentre os animais resgatados estão o trinca-ferro-verdadeiro (Saltator similis), espécies ameaçadas de extinção.

De acordo com informações da PMA, no local, foram encontrados diversos pássaros em cativeiro (gaiolas) penduradas na casa do acusado. Ao ser questionado sobre a posse de alguma autorização ou licença para a criação das aves, o acusado informou à polícia que não tinha a autorização para manter os animais em cativos. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e vai responder pelo crime em liberdade.

As aves apreendidas foram encaminhadas para Secretaria de Meio Ambiente da cidade. As aves ainda serão reinseridas ao seu habitat após a avaliação de um biólogo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *