sábado,
22 de junho de 2024

Cidades da região serrana recebem novos alertas para chuvas intensas

Redação

Atenção máxima, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta de perigo para 42 cidades de chuvas intensas. Entres elas, os municípios serranos; Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. O alerta é válido até as 23h59 desta terça-feira (09).

Conforme o Instituto, são esperadas chuvas de até 100mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *