quarta-feira,
29 de maio de 2024

Sem trégua, ES recebe novos alertas para chuvas intensas

Por Redação do NC

Sem trégua até o final de semana, devido a circulação dos ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera. Com isso, está espalhando o ar úmido por quase todo o país, facilitando a formação de grande quantidade de nuvens e chuva.

Conforme informação da Coordenação de Meteorologia do Incaper, nesta quarta-feira (24), a instabilidade volta a ganhar força no Espírito Santo devido à atuação de um canal de umidade sobre o Estado. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, e as temperaturas máximas diminuem de forma acentuada. O vento deve soprar com moderada intensidade pelo litoral.

Também na quinta-feira (25), a previsão de chuva em vários momentos do dia em todas as regiões do Espírito Santo por causa da atuação de um canal de umidade.

Já na sexta-feira (26), o tempo continua instável no Espírito Santo devido à presença de um canal de umidade. Há possibilidade de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões.

Ainda conforme o Incaper, neste final de semana, a atuação de um canal de umidade deixa o tempo instável no Espírito Santo. Pode chover em alguns momentos do dia em todas as áreas.

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *