quarta-feira,
29 de maio de 2024

Retiro de Carnaval reúne jovens em Jaciguá

“Os momentos de oração e louvor acontecem no Centro de Evangelização São João Batista”

Redação

Jovens do sul do Espírito Santo dispensaram o agito dos bloquinhos e dos trios elétricos para estarem mais pertos de Deus, participando de um retiro espiritual. Os momentos de oração e louvor acontecem no Centro de Evangelização São João Batista, em Jaciguá, Vargem Alta.

A programação do ‘Retiro para Jovens da Diocese de Cachoeiro’ é bem extensa e atraiu dezenas de jovens. O Pe. José Carlos Ferreira da Silva explica que como o público é mais novo, é pensado de tudo um pouco.

“Além dos momentos de oração pessoal, missa e adoração, os participantes viverão experiências com gincanas, caminhada, Luau e muito mais.” diz uma parte da nota divulgada pelo sacerdote nas redes sociais.

Essa é a primeira edição do retiro que conta com a direção espiritual do Padre Antônio José de Nazareth, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves, e apoio de outros presbíteros da Diocese de Cachoeiro como os padres: José Carlos Ferreira da Silva, pároco da Paróquia Nossos Senhor dos Passos (Matriz Velha), Josimar Pirovani, pároco da Paróquia Santíssima Trindade e acessor diocesano para o Setor Juventude e o Frei Rham Ferreira, o religioso é vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Penha e, um dos organizadores do ‘Sextou com Jesus’ – adoração ao Santíssimo Sacramento que reúne centenas de jovens em Castelo.

Neste sábado, 10, primeiro dia do encontro, Pe. José Carlos orientou um momento de oração pessoal com o tema: ‘A oração como caminho para a santidade’. Além de sacerdote, José Carlos é psicólogo, especialista em neuropsicologia e Mestre em Ciências da Religião.

Ajudam na organização do evento, que segue até amanhã, 12, os membros do PLC – Peregrinação de Leigos Cristãos, masculino e feminino da Diocese de Cachoeiro.

Foto: José Carlos Ferreira da Silva

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *