quarta-feira,
29 de maio de 2024

Cacau Lorenzoni entra em campo para tentar fazer Felipe Delpuppo seu sucessor na prefeitura de Marechal Floriano 

Por Redação/Rael Sérgio

Em articulações para sua sucessão, o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PSB), costura a rede de apoio para seu candidato, Felipe Delpuppo. No último ano de seu segundo mandato consecutivo, e sem a prerrogativa de concorrer à reeleição, Lorenzoni declarou, nesta quinta-feira (29), apoio ao nome de Delpuppo e deu alguns detalhes sobre a composição da frente de apoio ao portal Notícia Capixaba.

A pré-candidatura de Felipe Delpuppo é a continuidade desse trabalho que estamos realizando em Marechal Floriano e a união entre a cidade e o interior, de forma ainda mais forte, com a adesão do ex-vice-prefeito, Tarcísio Borgo. Ainda estamos fechados com o governo do Estado, para que essa parceria continue trazendo muitas realizações para nosso munícipe”, pontuou Lorenzoni.

A fala do prefeito se confirma, com a articulação entre o PSB e o MDB na chapa, partidos do governador Renato Casagrande e de seu vice, Ricardo Ferraço, respectivamente, que carimba a pré-candidatura de Delpuppo como “chapa branca”, jargão usado no meio político para sinalizar candidaturas apoiadas pelos gestores, que buscam eleger seus aliados e dar continuidade a seu trabalho. Ainda compõem sua frente de apoio: Republicanos, Solidariedade e o PRD, partido oriundo da fusão entre Patriota e PTB.

Lorenzoni completou, ao afirmar que seu apoio surge no momento de fortalecimento da pré-candidatura de um nome mais ‘visionário’, em seu grupo, que representa uma nova política, com ideias, projetos e ações para o desenvolvimento da cidade. “A pré-candidatura de Felipe Delpuppo resulta da união de lideranças em torno de um jovem capacitado, forte e visionário. Já estamos dialogando em todas as regiões do município e a receptividade tem sido muito positiva. É uma caminhada em que estaremos todos juntos nesta luta em benefício do povo florianense”, reforçou o prefeito.

Delpuppo destacou a importância do apoio de Lorenzoni. “Sempre tive Cacau como referência. Um verdadeiro líder na Região Serrana, sendo o maior prefeito que Marechal Floriano já teve, em sua história. Tenha certeza de que a intenção é de juntos lutarmos pela melhoria da população”. 

Quero agradecer, neste momento a todas as pessoas que me abordam na rua e demonstram apoio de forma espontânea, ao grupo e lideranças de diversos setores, que abraçaram esta ideia de forma unida, e ao prefeito, que me dá a honra de ter reconhecido um trabalho que está apenas se iniciando e trará muitos frutos para nossa comunidade. Juntos, vamos acelerar o desenvolvimento de Marechal Floriano!”, finalizou.

Nos bastidores da seara da política

Cacau Lorenzoni está no final de seu quarto mandato como prefeito da cidade, sendo o segundo consecutivo. Sua gestão iniciou o ano de 2024 em ritmo acelerado, ao inaugurar e dar ordem de serviço a uma grande quantidade de obras. Sua equipe está preparando muitas entregas até o final do ano. 

São obras em todo o município, algumas em parceria com o governo do Estado e outras, de iniciativa própria. O prefeito já afirmou, anteriormente, que é uma forma de agradecer a população por ter lhe confiado a responsabilidade de gerenciar o município por mais um mandato.

A sequência de seu trabalho já era vista, no meio político e social da cidade serrana, como o apoio natural à pré-candidatura do vereador Felipe Delpuppo, de saída do partido Rede Sustentabilidade e de entrada tida como certa no MDB, com o apoio de peso do vice-governador, Ricardo Ferraço.

Cotado como provável vice, Tarcísio Borgo apareceu em foto (acima) com o prefeito e o pré-candidato, nos últimos dias, o que reforçou o entendimento sobre sua adesão à chapa de situação.

O jovem parlamentar é oriundo do grupo político de Cacau, com laços fortes de confiança entre ambos. Formado em Administração, Gestão Pública, Ambiental e Gestão de Política, exerce seu segundo mandato, tendo sido conhecido por ter sido o vereador eleito mais jovem do país, em 2016, quando disputou sua primeira eleição, aos dezoito anos. Sua reeleição foi marcada por ter sido o mais votado da história de Marechal Floriano, com 794 votos, em 2020. Se obter êxito nas urnas, aos 26 anos, Delpuppo pode entrar na história da cidade, nesta hipótese, como o prefeito mais jovem a administrar Marechal Floriano.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *