sábado,
22 de junho de 2024

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Por Rael Sérgio

Enquanto o prefeito Elieser Rabelo está preocupado em criar mais cargo comissionado em ano eleitoral, à população vem sofrendo com o aumento do mosquito “maruim”, em todas regiões da cidade e da dengue. Os moradores de várias regiões de Vargem Alta, entraram em contato com o portal NC, denunciando que vêm sentindo há algum tempo a ausência da ‘borrifação’ realizada pelos carros fumacê. 

“O carro fumacê tem feito muita falta. Faz muito tempo que o fumacê não passa por aqui”, disse uma moradora que não quis se identificar de Fruteiras. Segundo ela, além do mosquito maruim que dominou a localidade, ouve-se muito se falar em viroses e casos de dengue.

Insuportável. Assim os moradores do distrito de Jaciguá, descrevem o convívio com os maruins. Há anos, a comunidade lida com o mosquito, mas a situação piorou muito nos últimos meses e a presença desmedida desses insetos mudou a rotina das famílias.

Alguns moradores informaram que não há mais condições de sair de casa. “Se quisermos ter sossego, temos que deixar a casa toda fechada. Não podemos mais usar bermuda. Algo precisa ser feito com urgência. Estamos pedindo socorro. É um problema de saúde pública”, denunciaram em tom de revolta.

O portal NC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas a ligação caiu na caixa postal. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *