quarta-feira,
29 de maio de 2024

ES decreta emergência em 13 cidades, entre elas, Alfredo Chaves e Vargem Alta, após fortes chuvas e mortes

Redação

O governador do Espírito Santo, decretou, neste sábado (23), a Situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região sul capixaba desde a noite de sexta-feira (22). O governador fez um sobrevoo na região e visitou o município de Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enxurrada.

O Decreto nº 501-S foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Fica decretada a Situação de Emergência nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Durante a manhã deste sábado, o governador do Estado esteve no Centro de Inteligência da Defesa Civil em Vitória para acompanhar as ações de resposta e de coordenação das equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e outras agências públicas nos municípios atingidos.

Em seguida, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, sobrevoaram as áreas mais afetadas e estiveram em Mimoso do Sul, onde foram recepcionados pelo prefeito Peter Costa. A comitiva percorreu vias e falou com moradores da cidade. Casagrande retornou à Vitória, onde concedeu uma entrevista coletiva no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Foto: Portal NC

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *