quarta-feira,
29 de maio de 2024

Com base evangélica, pré-candidato a vereador de Marechal Floriano, Vaninho Stein, busca  unir atuação técnica com suporte de lideranças religiosas, se chegar a Câmara 

Por Eduardo Antunes/Rael Sérgio

Conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Marechal Floriano, para o servidor público, economista e contador, Vaninho Stein (Podemos), seria como mudar de quarto, em uma casa, pois o pré-candidato é servidor do Legislativo municipal, há 23 anos.

Evangélico, Stein é primo do pré-candidato a prefeito e seu correligionário, Diony Stein, com quem atua na organização da formação da chapa para a eleição proporcional. O pré-candidato também é conhecido, no meio político, por auxiliar, junto a uma equipe, na prestação de contas e documentação de vários candidatos, desde as eleições de 2012.

Stein busca seu espaço no Legislativo, como opção de atuação técnica, com a experiência que obteve nesses anos, no suporte aos vereadores da cidade. 

A busca por passar na Convenção partidária, e a efetivação de sua candidatura, poderá trazer ao eleitor uma plataforma eleitoral que ofereça responsabilidade com a coisa pública e a busca por facilitar a burocracia, que às vezes dificulta o acesso do cidadão aos serviços públicos.

Vaninho citou, como exemplo, a documentação para o paciente buscar medicamentos. É necessário levar cópias (xerox), e outros documentos solicitados. O pré-candidato traz como sugestão, o uso de um sistema integrado, para agilizar o atendimento e evitar que o cidadão retorne sem uma medicação, por falta de alguma cópia de documento, ou carteirinha de saúde.

O pré-candidato explica que, sua ligação ao meio evangélico, traz para seu possível mandato, pessoas comprometidas com os valores que defende, como a família e a busca por melhorias para a comunidade, sem conflitos com outros atores políticos. Stein ainda cita, como frente de atuação, o incentivo a práticas esportivas, em diversas modalidades.

Vaninho é presbítero da Assembleia de Deus, do centro de Marechal Floriano e tem outras atribuições na igreja.

Sobre planos, Stein falou que, em uma possibilidade de candidatura, após as convenções, terá como proposta, atuar para que o orçamento municipal amplie a oferta de políticas públicas para a população, além do incentivo ao turismo, como ferramenta para alavancar a economia local.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *