quinta-feira,
18 de julho de 2024

Coluna Pinga-fogo: Eleição mais disputada da história de Marechal Floriano terá mais de 150 candidatos a vereador registrados após Convenções

“Essa Coluna campeã de acesso do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo”, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios da Região Serrana do Estado”.

Marechal Floriano

Com a passagem da data limite de 06 de abril, para as filiações dos pré-candidatos para a eleição de 2024 das cinco chapas, que devem concorrer à prefeitura de Marechal Floriano, o grande destaque será o número recorde de pré-candidatos ao cargo de vereador. 

Como este será o pleito mais disputado da história do município, tendo cinco candidatos à prefeitura, parece que o cargo no Legislativo será ainda mais disputado, podendo chegar a mais de 150 candidatos registrados. 

Perninhas (chapas de vereadores)

As perninhas, como alguns políticos da cidade chamam as chapas de candidatos a vereador, ficarão na seguinte composição: 

Lidiney Gobbi (PP) – 6 chapas, com até 72 candidatos à Câmara Municipal;

Felipe Delpuppo (MDB) – 5 chapas, com até 60 candidatos;

Diony Stein (Podemos) – 2 chapas, com até 24 candidatos;

Reginaldo Penha (PT) – 1 chapa, com até 12 candidatos, e

Maylson Littig (PDT) – sem candidatos a vereador.

Com 14 “perninhas” essa “tarântula”, ou melhor, essas chapas trarão ao eleitor um mix de propostas e nomes nunca antes vistos na história deste município. Com cada partido podendo registrar até 12 candidatos, Marechal Floriano poderá ter até 168 candidatos ao cargo legislativo. Porém o número deve variar entre 159 e 164 candidatos durante a campanha.

Malhação do Judas atrasada

Após sentar na mesa do prefeito durante esses dois mandatos, secretários e outros servidores, de diversos escalões, se esqueceram que o cargo em que ocupam é de confiança e de livre nomeação do prefeito. 

Circula os bastidores, que a ‘malhação dos Judas’, ou melhor, a canetada vai passar e abraçar essas pessoas, que romperam a confiança do prefeito Cacau Lorenzoni (PSB), pois uma hora sairia a público quem rompeu com o grupo, usufruiu politicamente e pessoalmente de cargo de confiança e está contra o grupo político de Lorenzoni, que lançou o nome de Felipe Delpuppo a prefeito.

O negócio, a partir de agora, será torcer para que seus múltiplos pré-candidatos sejam eleitos para poder ser nomeados novamente. Fontes ligadas à base aliada, revelaram que há até membros do secretariado (no plural), que estariam com seus dias contados na administração e que a paciência do prefeito havia se esgotado com a inépcia desses auxiliares.

Rapidinhas

Lidiney Gobbi e sua saga para escolher o candidato a ser registrado como vice em Convenção. Martinho Trarbach e Eliezer Lorenzoni entram na cota de novidades e alguns vereadores da atual legislatura, junto ao vice-prefeito, Cabral, e o ex-vice-prefeito, Júnior Lovatti, do meio político, são os cotados a uma vaga de candidato a vice-prefeito.

Felipe Delpuppo, junto a seu maior apoiador incentivador, o prefeito Cacau Lorenzoni, realizou um encontro com moradores e lideranças de Araguaya e região, onde foram recebidos por grande público. 

Reginaldo Penha esteve em reunião na capital, Vitória, com o ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Em reunião fechada, com poucos convidados, o pré-candidato pleiteou políticas públicas da pasta para o município e região.

Diony Stein está caminhando bastante.  Animado com a receptividade do público, o pré-candidato é visto até próximo às 22h00 nas ruas de Marechal Floriano.

Maylson Littig, junto a sua pré-candidata a vice, Gelcilene Loiola sentiram o tom das ruas. De acordo com o pré-candidato, seu nome abriu espaço para novas propostas e elas estão sendo abraçadas por onde andam.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *