sexta-feira,
12 de julho de 2024

Centro Cultural Ezequiel Ronchi de Araguaya, em Marechal pode virar patrimônio no ES

“Museu sobre imigração italiana e alemã é composto por mais de 800 peças, entre livros, documentos, fotos e mobiliários”.

Redação

Tramita em urgência o Projeto de Lei (PL) 257/2024, que declara patrimônio cultural do estado o Centro Cultural e Comunitário Ezequiel Ronchi, no distrito de Araguaya, município de Marechal Floriano. O projeto é de autoria do deputado Dary Pagung (PSB), líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Ales). 

Fundado em 1995, o centro cultural está instalado no primeiro edifício destinado ao ensino público do estado. Trata-se de um museu sobre a imigração italiana e alemã na região. Seu acervo é composto de mais de 800 peças, entre livros, documentos, fotos, mobiliários, vestuários e ferramentas de trabalho. O museu é administrado pelos descendentes de Ezequiel Ronchi, seu fundador. 

A matéria foi lida em plenário no último dia 8 de maio, seguindo para análise nas comissões de Constituição e Justiça; de Cultura e Comunicação Social; e de Finanças. 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *