sábado,
22 de junho de 2024

TLC reúne mais 200 fiéis em Jaciguá

Redação

No último final de semana, jovens de Jaciguá, em Vargem Alta, participaram do 5ª curso do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), na Paróquia São João Batista. O encontro reuniu mais de 200 pessoas entre servos e cursistas.

Com o tema “Eis aí sua mãe” (João 19:27), o encontro que aconteceu no Centro de Evangelização São João Batista, começou na sexta-feira, 24 de maio, e seguiu com momentos de espiritualidade. O encontro contou ainda com dinâmicas promovidas pelo Secretariado Diocesano, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro terminou no domingo, 26, com a Santa Missa presidida pelo padre Joaquim Canziam Filho e ofereceu aos 99 cursistas um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando. Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus.

• TLC

O TLC é um movimento da Igreja Católica fundado pelo Padre Harold Rahm, na década de 60 e tem como principal carisma ser a “porta” de entrada do jovem na Igreja. A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *