sábado,
22 de junho de 2024

Ação de coleta do Parque Estadual Pedra Azul recolhe 250 quilos de lixo na Rota do Lagarto

Redação

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, realizou, nessa quarta-feira (05), uma ação de coleta de lixo ao longo dos 7 quilômetros da Rota do Lagarto, principal rota turística da região. Foram recolhidos, aproximadamente, 250 quilos de lixo.

“Entre os 250 quilos de lixo, recolhemos papéis, plásticos, latas, garrafas, televisão e até partes de veículos. Mais do que marcar o Dia do Meio Ambiente, essa foi uma atividade de conscientização e educação ambiental na região”, conta a gestora do Parque Estadual da Pedra Azul, Lorenza Zandonadi.

Além dos servidores e terceirizados do parque, a ação teve a parceria do Instituto Erling Lorentzen. A ação foi chamada de “1º Plogging Pedra Azul”. O plogging é um movimento global recente que se originou na Suécia e aproveita esportes ao ar livre, como corridas e caminhadas, para recolher resíduos que sujam os locais.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *