quarta-feira,
12 de junho de 2024

Dois caminhões com carga de granito irregular são apreendidos na BR-101

Redação

Em dois flagrantes distintos na BR-101, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões transportando bloco de granito por irregularidades na amarração da carga. O primeiro caso ocorreu na manhã de 6 de junho, em Atílio Vivacqua/ES, e o segundo à noite, em Itapemirim/ES.

No primeiro caso, a equipe da PRF constatou correntes frouxas, travas inoperantes e pneus desgastados no primeiro eixo esquerdo do caminhão. Já no segundo, a fiscalização identificou que a amarração longitudinal do bloco de granito estava inadequada, com correntes fixadas diretamente no assoalho, sem as travas de segurança. Em ambos os casos, a situação colocava em risco a vida e a saúde de terceiros, em desacordo com a Resolução nº 935/2022 do Contran, que regulamenta o transporte de rochas ornamentais.

Diante das irregularidades, os veículos foram retidos para regularização da carga. Os condutores foram encaminhados para as autoridades para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *