quarta-feira,
12 de junho de 2024

Preservação da História das Comunidades Luteranas em Domingos Martins: Estratégias & Desafios 

Giovana Schneider

O trabalho de Preservação da História das Comunidades Luteranas em Domingos Martins surge da iniciativa de membros da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana (IECLB – DM), com o propósito de garantir que as futuras gerações tenham acesso à rica trajetória dessa comunidade. A preservação da memória é crucial para manter viva a identidade e os valores dessas comunidades, além de contribuir para a preservação da história do município de forma mais ampla. 

Com a reunião de voluntários dispostos a compartilhar conhecimentos e materiais, a preservação da história das comunidades luteranas em Domingos Martins assume um caráter de engajamento comunitário e colaborativo, apoiados pelos pastores Lucas Villan Arrue e Edivaldo Binow. A importância desse trabalho se reflete não só na preservação da identidade luterana, mas também na manutenção da história do município, compartilhando-a com as novas gerações.   

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *