quinta-feira,
18 de julho de 2024

Após 23 anos de praça, taxista quer ser vereador por Marechal Floriano

Por Eduardo Antunes

Há 23 anos trabalhando como taxista na cidade de Marechal Floriano, Laudemiro Dárcio klippel, ou Tatu do Táxi, como é mais conhecido, mais uma vez deve concorrer a uma vaga no Legislativo da cidade serrana capixaba. Se confirmada, será sua segunda disputa.

Aos 46 anos de idade, casado há 21 com Alvecy e pai de Arthur, Felipe e Ana Clara, Laudemiro há 43 anos reside na sede do município, onde ganha o sustento de sua família.

O taxista está filiado ao MDB, e passará pela Convenção, que deve ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto. Aliado ao vereador Felipe Delpuppo, que é pré-candidato a prefeito pela situação, Tatu pretende mostrar suas ideias na campanha, se sua candidatura for consolidada.

Para Klippel, o município precisa atuar na segurança pública, junto ao Estado, dando suporte ao policiamento, com a instalação de um novo DPM na baixada de Santa Maria e pontos de apoio em locais estratégicos, a exemplo de Victor Hugo, trevo de Parajú e bairro Santa Rita para reforçar o policiamento ostensivo, em todo o município. Aliado a essa ação, ele sugere o uso da inteligência e do videomonitoramento para coibir ações criminosas.

A visão de Tatu do Táxi sobre a saúde é para o uso de ferramentas digitais no atendimento ao público. O uso da telemedicina para consultas de especialidades médicas é uma sugestão sobre a modernização. Ele sugere ainda que a aplicação de ferramentas eletrônicas para marcação de consultas e exames, oferta de mais medicamentos e aplicativo que informe ao cidadão sobre a disponibilidade de medicação na farmácia básica municipal e, também, sobre vagas de consulta, para especialidades médicas.

Tatu reforçou que o poder público municipal deve dar suporte financeiro às entidades filantrópicas, como o asilo ‘Sou Feliz’ e procurar meios de retornar a Associação Pestalozzi, no total de suas atividades. Klippel ainda deixou uma reflexão sobre seu lado humano: “É preciso ter cuidado com nossos filhos e nossos idosos florianenses!”, concluiu o pré-candidato. 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *