quinta-feira,
18 de julho de 2024

“Dia do sim” de Marechal Floriano será o dia da revelação dos nomes oficiais para vice de Lidiney na pré-campanha à prefeitura

Eduardo Antunes

A data de 30 de junho não será apenas o dia do encerramento da Italemanha, festa tradicional da cidade de Marechal Floriano. O pré-candidato e ex-prefeito da cidade, Lidiney Gobbi (PP), escolheu a data para realizar o lançamento de sua pré-candidatura ao Executivo municipal.

A data é histórica, pois dia 30 de junho de 1991, foi a data do plebiscito pela emancipação de Marechal Floriano e os diferentes setores se uniram para dizer sim e autorizar o surgimento da então nova cidade capixaba.

Para Gobbi é um dia em que traz à memória a união de todos os florianenses por um objetivo único: O desenvolvimento do município. Esta simbologia é o que o ex-prefeito tenta trazer para sua caminhada, na tentativa de retornar ao comando da cidade. O evento deve ocorrer no final da manhã e o local ainda será definido.

Na ocasião, Lidiney deve revelar seus nomes de pré-candidatos a vice-prefeito, já que há grande questionamento sobre seu posicionamento com relação ao vice e muita especulação no mercado político local. Se for mais de um nome no páreo, a chancela sobre o agraciado deverá ser apenas no começo do mês de agosto, prazo em que se encerram as convenções partidárias e os candidatos, aprovados nelas, registrados na Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *