sexta-feira,
12 de julho de 2024

Polícia de Cachoeiro prende sanfoneiro suspeito de abusar de criança

“O homem teria oferecido carona à menina de 11 anos e abusado da criança”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nessa quinta-feira (04), um sanfoneiro de 56 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu no município de Mimoso do Sul.

Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira, o homem teria oferecido uma carona à menina e abusado dela.

“No dia 24 de maio, o homem ofereceu carona à criança de 11 anos. A vítima, acreditando que se tratava de alguém conhecido da família, aceitou a carona. No entanto, ao perceber que não conhecia o homem, pediu para descer da moto. O homem então teria agarrado as mãos dela, colocado na cintura dele e levado a vítima para uma rua deserta, onde abusou da menina”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, depois do crime, o homem levou a menor de volta para perto da casa da avó, onde ela estava indo. “A menor contou para a avó, que relatou o ocorrido à mãe. A mãe então veio à Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso para realizar a denúncia. Após as investigações e análise dos dados da moto, chegamos ao autor dos fatos e a menor o reconheceu”, contou a delegada Edilma Oliveira.

Foi solicitada a prisão temporária do homem, que foi concedida pelo juiz nessa quinta-feira (04). Assim que a equipe tomou conhecimento e, diante da gravidade do caso, diligenciou e prendeu o suspeito.

Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *