sexta-feira,
12 de julho de 2024

Procon-ES apoia abertura do Procon Legislativo de Marechal Floriano

Redação

Os consumidores de Marechal Floriano agora têm um Procon local para auxiliá-los na resolução de problemas de consumo. Inaugurado no início do mês, o Procon Legislativo de Marechal Floriano promete oferecer atendimento eficiente e dedicado, assegurando a defesa dos direitos dos consumidores e facilitando a solução de suas demandas.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou diretamente desse processo, prestando todo o apoio e suporte técnico ao município, além de capacitar servidores para que a população tenha por perto um Procon para a proteção e auxílio às demandas.

A sede do órgão municipal está localizada na Rua Emilio Hulle, nº 44, Centro. Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento presencial, as reclamações também podem ser registradas pelo telefone (27) 3288-1925 ou pelo WhatsApp (27) 99889-1721.

Para a diretora geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, além de proteger os direitos dos consumidores, a implantação do Procon em Marechal Floriano também traz benefícios significativos para a economia local. Um mercado mais justo e transparente fortalece a confiança entre consumidores e comerciantes, estimulando o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável do município.

“O Procon poderá desempenhar um papel crucial na educação para o consumo, tanto para comerciantes quanto para consumidores, além de ajudar na negociação de dívidas dos munícipes. Isso promoverá o equilíbrio das finanças e permitirá que os consumidores retornem ao mercado de consumo. Os benefícios são duplos: consumidores terão uma vida financeira mais tranquila, e os comerciantes poderão aumentar suas vendas”, afirmou Letícia Nogueira.

Capacitação

Em junho, a coordenadora do Procon Legislativo de Marechal Floriano, Brenda Hoffmann Alencar, esteve em Vitória para participar de um treinamento promovido pelo Procon-ES. A capacitação teve como objetivo abordar aspectos práticos para a correta utilização e alimentação do ProConsumidor, o sistema informatizado de atendimento dos Procons.

Além disso, foram compartilhadas experiências do setor de atendimento ao público para que a coordenadora conhecesse os procedimentos adotados no atendimento ao consumidor, na notificação de fornecedores, na instauração de processos administrativos, entre outros trâmites. Brenda Hoffmann Alencar também teve a oportunidade de vivenciar uma ação fiscalizatória, acompanhando a equipe do Procon-ES em diligências em hospitais.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *