sábado,
05 de outubro de 2024

Coluna Pinga-Fogo: ‘Arnaldo isso pode?’ Carteirada do senador Magno Malta proibindo o PL de coligar com PP e Republicanos prejudica as chapas dos municípios do Estado

“Essa Coluna campeã de acesso do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo”, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios da Região Serrana do Estado”.

O senador e presidente estadual do PL no ES, Magno Malta, enviou um ofício aos presidentes da Executiva Municipal Provisória do Partido Liberal que fica vedada a participação do Partido Liberal (PL), em coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), Federação PSOL-REDE; PSB, PP, REPUBLICANOS, UNIAO BRASIL, PSD, PRD, PODEMOS, e demais agremiações partidárias de espectro político a esquerda em todo território Estadual nas Eleições de 2024.

A regra é clara, PP e REPUBLICANOS são de esquerda? O senador foi infeliz, pois o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas do Republicanos e o deputado federal Evair de Melo do PP, ambos são Bolsonaristas, e com as mesmas filosofias políticas.

Nos bastidores, até correligionários questionam as intenções do senador, que tumultuou vários municípios que já estavam com as atas prontas nas majoritárias, após convenções, com a dobradinha PL e PP.

O estranho que esse ofício foi na data do dia 20 de julho, e divulgado agora nesta semana. Ainda no ofício diz que poderá promover a dissolução de Comissões Executivas Municipais, podendo ainda, revogar Resoluções, cancelar Candidaturas e, anular Convenções Municipais, que tratem sobre a condução do processo eleitoral de 2024, que contrariem as diretrizes

Isso ainda vai dar o que falar. Aguardem os próximos capítulos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *