domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Alfredo Chaves é um dos municípios brasileiros com melhor qualidade educacional

Alfredo Chaves mais uma vez desponta na educação. Dessa vez foram avaliadas situações como a média de hora aula por dia e a formação dos professores das escolas municipais pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Com isso, foi constatado que o município supera a média nacional.

Atualmente, existem no Brasil mais de cinco mil municípios. No final de 2015, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileiro, o IOEB. A pesquisa analisa situações como a média de hora aula por dia e formação dos professores.

O ranking separou 500 cidades que têm mais oportunidades educacionais e ultrapassam a média nacional. Dos 100 primeiros, 12 são conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Todos os municípios apresentados se destacaram por seus índices superiores à média nacional (4,5), como é o caso de Alfredo Chaves, com índice 5,3. O município é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2008, e ocupa o 172º lugar no ranking nacional.

De acordo com Acedriana Sandi, diretora pedagógica da Editora Positivo, o resultado deve ser comemorado. “Ficamos muito orgulhosos em ver nossos municípios entre os melhores. Educação é processo, portanto os resultados aparecem por meio de um trabalho sério e contínuo. Isso fica evidenciado quando nos deparamos, entre os eleitos, com municípios parceiros há dez anos”, destaca.

Para a secretária municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, o resultado é reflexo de uma didática participativa, entre a escola e a família. “Desenvolvemos nossas atividades em parceria com a família e a comunidade. Nossos profissionais estão de parabéns por vestirem a camisa e executarem um trabalho exemplar. Nossos parabéns também para nossos alunos”, disse.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, umas das maiores corporações educacionais do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária