Fernanda Zandonadi/Rádio FMZ
O frio dos últimos dias está afetando também a vida dos pequenos amigos do homem: cães e gatos. Circulando por Venda Nova é possível ver alguns animais pelas ruas, sem ter aonde se aquecer. Pensando nos peludos, um grupo pretende distribuir abrigos feitos de caixa de papelão para que os pequenos possam fugir do frio da madrugada.
A ideia é espalhar, por pontos estratégicos da cidade, caixas vedadas com plástico ou TNT, forradas com cobertores e tecidos sem uso. “Já conseguimos algumas caixas e panos velhos e começamos a produção”, explica uma das voluntárias do movimento, Tamiris Falcão.
Para expandir a ação, o grupo precisa de doações de caixas, cobertores e tecidos fora de uso. “Nós dependemos dessas doações, pois já utilizamos o que temos em casa. Além disso, precisamos de ração e tigelas para colocar os alimentos”, conta Tamiris.
Os locais onde serão colocados os abrigos ainda não foram definidos. Tamiris salienta que, em cima de cada caixa, serão colocadas placas explicativas, a fim de que o trabalho não seja vandalizado ou retirado do local. “Estamos preocupados em alguém tirar o abrigo do local depois de colocarmos. Já conversamos entre nós e a ideia é instalar em locais perto de comércios, onde há câmeras. Vamos colocar uma placa alertando as pessoas de que se trata de uma caminha para os animais de rua. A ideia é começar a distribuir as caixas a partir de sábado”, revela.
Fica a dica, então: se você ver alguma caixinha forrada com plástico e com alguma cobertinha dentro, deixe onde está. Certamente ela servirá de abrigo para algum animalzinho fugir do frio da madrugada da Região Serrana.
Quer participar do projeto? Veja como:
O que doar: caixas de papelão, TNT, plásticos, cobertores e tecidos fora de uso, tigelas e ração
A quem procurar: Tamiris Falcão ou Claudinha Lousada. Pode ser pelo Facebook das jovens (é só colocar os nomes na busca) ou ligar para elas no (28) 9 9986 9131


