domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Festival de Choro & Jazz vai movimentar Afonso Cláudio

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, o município de Afonso Claudio vai se transformar na capital capixaba da boa música. A cidade se prepara para receber o primeiro Festival de Choro & Jazz, que vai acontecer de 21 a 23 de abril, na Praça Aderbal Galvão, no Centro. No evento, haverá apresentações na praça e no palco principal, em diferentes horários.

Serão oito atrações para todos os gostos: desde o choro tradicional do grupo Carne de Gato, as experimentações do Duozil e Léo de Paula, e até um Lançamento do CD, “Violino Brasileiro”, do violinista Hariton Nathanailidis. A organização do evento garante uma novidade: todos os dias haverá uma apresentação de roda de choro aberta a outros músicos que estiverem presentes no festival. Outro destaque para quem for conferir os três dias de música é o Circuito Gastronômico, onde os hotéis da cidade oferecem opções de pratos baseados na culinária típica da cidade.

Uma dos nomes consagrados é o do guitarrista capixaba Gean Pierre, que deve apresentar no dia 22, músicas que estarão em seu segundo CD, com previsão de lançamento para o final deste ano. “Minha expectativa é grande. Vou apresentar algumas músicas que estarão no meu próximo CD, além de mostrar muito do repertório do meu disco “imagem”, que lancei em 2013 e que toquei no festival de jazz em Rio das Ostras 2013. Inclusive, acho que em Afonso Claudio vai rolar um revival de Rio das Ostras!”, enfatizou Gean Pierre.

O evento conta com o patrocínio da Funcultura, contemplado pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), além do apoio da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, da Loja Maçônica José Cupertino e Associação Turística de Afonso Cláudio.

Curiosidades

O município de Afonso Cláudio, localizado há 147 km da capital, foi escolhido por se tratar de uma região que tem tradição de festas abertas ao público, além de ter uma história particular com o jazz – há registros de bandas de jazz locais na década de 1930. Outra coincidência é que o Dia Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril (data de nascimento de Pixinguinha), dia que será encerrado o evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária