Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


BRK de Cachoeiro participa de oficina para a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental

 

22.11.2021

 

 

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

A concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, BRK Ambiental, participou na manhã de sexta-feira, 19, da primeira oficina para a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental, com membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim (CIEA Cachoeiro). O evento foi realizado no auditório da EMEB Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, das 8h às 13h.

 

Intitulada “Oficina de Diagnóstico Participativo em Políticas Públicas de Educação Ambiental”, o encontro contou com as participações da secretária Municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca; da secretária Municipal de Educação, Cristina Lens; além de representantes do Ministério Público, do Iema, do Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental e demais membros da Comissão. Os participantes foram divididos em grupos e discutiram pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades dos principais eixos temáticos para compor o Plano Municipal de Educação Ambiental.

 

De caráter consultivo, a CIEA Cachoeiro foi empossada em abril deste ano, com a missão de contribuir para a definição de diretrizes e prioridades a serem incorporadas na Política Municipal de Educação Ambiental. A Comissão é formada por um membro titular e um suplente de 16 órgãos e instituições do poder público (secretarias municipais, instituições de ensino, órgãos de proteção, concessionárias) e de 16 entidades da sociedade civil (ONGs, sindicatos, associações comunitárias, dentre outras).

 

“Cachoeiro de Itapemirim é o único município do sul do Estado que tem uma Política Municipal de Educação Ambiental. Nosso objetivo é fortalecer a implementação dessa política, apoiando o Órgão Gestor na elaboração, execução e revisão do Plano Municipal de Educação Ambiental no que cabe às diretrizes de Educação Ambiental, além de propor programas e projetos de Educação Ambiental e promover a Educação Ambiental como um todo”, afirma a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, que é membro titular da CIEA.

 

Micheline acrescenta que, desde que foi empossada, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental tem participado de encontros frequentes, que levaram à aprovação de um regimento interno e discussões sobre a aplicação das políticas públicas de Educação Ambiental e as linhas de atuação do Programa Estadual de Educação Ambiental.

 

“No encontro de sexta-feira pudemos concentrar as discussões na construção do Plano Municipal de Educação Ambiental e suas principais diretrizes. Como concessionária de água e esgoto, oferecemos nosso apoio técnico e institucional, para a construção de iniciativas para fortalecer e ampliar a Educação Ambiental no município considerando toda a coletividade”, completa Micheline Bernabé.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web