Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Atenção! Novo alerta de chuvas intensas, raios e ventania nas regiões Sul e Serrana do ES

 

01.12.2021

 

 

Foto: Portal NC

 

Por Redação do NC

 

Atenção máxima, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta de chuvas intensas, raios e ventos fortes para diversas cidades do Espírito Santo, entre elas, regiões Sul e Serrana. O aviso emitido pelo Inmet na manhã desta quarta-feira (1) é válido até às 10h de quinta-feira (2).

 

O alerta informa que a ocorrência de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h, além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.

 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também emitiu um alerta de chuva, informando uma eventual queda de granizo a partir da tarde de hoje no Estado.

 

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

 

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web