Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


PRF encerra Operação Corpus Christi com redução de acidentes

A operação que durou cinco dias foi marcada pela redução de número de acidentes, feridos e óbitos em todo o estado

 

20.06.2022

 

 

Foto: PRF

 

Redação

 

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59min deste domingo (19), a Operação Corpus Christi 2022. As ações tiveram início na última quarta (15), e contaram com reforço de efetivo de policiais do setor administrativo e da Sede em Brasília.

 

A redução nos números foram marcantes se comparados ao ano de 2021. Um fator importante a ser considerado, este ano houve um aumento de veículos e pessoas transitando pelas rodovias federais, devido a redução e controle sanitário sobre a pandemia.

 

Em relação ao número de acidentes, houve uma redução de 49%, em 2021 foram registrados 47 e este ano 24. Enquanto com pessoas feridas a diminuição foi de 75%, foram 60 ano passado e 15 em 2022. E o número de óbitos também retraiu em 66%, de seis para dois. Em cinco dias de operação foram abordados 1899 veículos e 2129 pessoas. Além disso, 73 veículos foram recolhidos com irregularidades. Foram registrados 281 autos de infração por ultrapassagem em local proibido e 159 por falta do uso de cinto de segurança ou dispositivo de retenção para crianças.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web