Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Câmara de Marechal Floriano debate sobre melhorias nas comunidades e coleta de lixo

 

09.09.2022

 

 

Fotos: Cícero Modolo/CMMF

 

Eduardo Antunes

 

A Câmara Municipal de Marechal Floriano, durante a Sessão Ordinária, realizada na véspera do feriado de Independência, debateu temas diversos, como melhorias nas estradas e em comunidades do interior. Coleta de lixo e reciclagem também fizeram parte das demandas levantadas pelos parlamentares, junto às comunidades. Os pedidos foram encaminhados ao Poder Executivo.

 

Abrão Kiffer (PTB)

 

Abrão Kiffer (PTB) indicou melhorias para a localidade conhecida como 'Reta dos Kiefer', situada às margens da Rodovia BR-262. Segundo o petebista, o local está em grande desenvolvimento, com a instalação de novas plantas industriais e comerciais. Em Indicação ao Executivo, o vereador solicitou a ampliação da calha do córrego e do manilhamento, além de iluminação pública e calçamento para o local.

 

Natalino Bianqui (PRTB)

 

Natalino Bianqui (PRTB) propôs ao Executivo a implantação de coleta seletiva, junto a um programa de reciclagem de lixo e coleta de óleo de cozinha. Segundo o parlamentar, setenta por cento do lixo pode ser reciclado, o que geraria uma grande economia ao município, com a redução do pagamento de aterro sanitário. Bianqui também indicou a aquisição de toldos para a Feira do Empreendedor e para eventos em escolas e entidades sediadas no município.

 

Navar Boeno (PSB)

 

Navar Boeno (PSB) solicitou a limpeza dos pontos de ônibus do município, com o uso de caminhão pipa. Como presidente da Comissão de Esportes da Casa, Navar busca, junto ao Executivo, a criação do Conselho Municipal de Esportes. 

 

O órgão, composto por membros da sociedade, do setor e da municipalidade, debate, delibera e sugere ações e políticas públicas voltadas ao esporte na esfera municipal. Sua formação seria uma grande ferramenta de incentivo ao setor em Marechal Floriano, acredita o vereador.

 

Renato Werneck (PSDB)

 

Renato Werneck (PSDB) enviou Ofício ao órgão estadual competente, onde solicita a instalação de um quebra-molas na Rodovia Francisco Stockl, nas proximidades da Cafeeira Krohling, no Distrito de Santa Maria.

 

O tucano busca informações, junto a Secretaria Municipal de Saúde, sobre a fila de espera para cirurgia de vasectomia e, ainda, as motivações da não continuidade das reuniões de orientação sobre o planejamento familiar para estes pacientes.

 

Dório Braun (Rede)

 

Dório Braun (Rede) solicitou o serviço de coleta de lixo semanal na estrada Taquaral, no trecho com início no pontilhão de Rio Fundo até a divisa com o município de Alfredo Chaves. Braun também fez Indicação para a pavimentação da Rua do Canto e Eduardo Haese, no Vale das Palmas.

 

Felipe Del Puppo (Rede)

 

Felipe Del Puppo (Rede) sugeriu a municipalidade, a instalação de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. O parlamentar justifica sua demanda por ter aumentado o número de ocorrências na sede do município e as imagens ajudariam nas investigações dos casos.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi (PSDB) apontou que há grande necessidade de construção de um estacionamento no distrito de Araguaya, próximo ao Museu Casa Rosa. O vereador também pleiteia a instalação de um novo ponto de ônibus na comunidade e, ainda, a instalação de novas placas, com o nome das ruas de Araguaya e da comunidade da Vila dos Ipês, em Santa Maria. O presidente da Casa ainda fez defesa de eleições para a diretoria de escolas municipais.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


22/09/2022 - Gilson

Sebastião, a respeito das lixeiras,vc está corretíssimo. Uma vergonha.


09/09/2022 - Sebastião

Parabéns Rael, vc sempre nos traz notícias de verdade!! Quanto a câmara de Marechal, não posso dizer o mesmo, pois são nove inúteis!! Marechal gasta uma fortuna na coleta de lixos, e tem lixo espalhado por todo o canto!! Agora o prefeito resolveu mudar as lixeiras, e conseguiu piorar, pois comprou uns recipientes que o lixo não fica dentro!! Tem uma na rua Gustavo Hertel, que os moradores tiveram que forrar com uma lona velha, se não o lixo iria direto para dentro do córrego, uma vergonha!! Garanto que estes vereadores emprestáveis, não viram isso ainda!! Rael, vc poderia nos deixar um espaço pra fotos, pois eu iria colocar a da lixeira que o lixo não para dentro!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web