Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Profissional versátil e estratégico para a infraestrutura de uma cidade, Dia do Encanador foi comemorado na terça-feira (27)

 

28.09.2022

 

 

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Eles são indispensáveis para a eficiência dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim.  Diariamente, realizam atividades de alto impacto e complexidade, como a instalação, a manutenção, a inspeção das tubulações do sistema de abastecimento de água e das redes de esgoto da cidade. Nesta terça-feira, 27, comemorou-se o Dia do Encanador, profissional fundamental para o bom funcionamento da infraestrutura do município.

 

“Nosso objetivo é atender aos clientes com agilidade, pois os serviços de saneamento contribuem diretamente para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. No dia a dia, encontramos alguns desafios como ruas apertadas, redes muito próximas às casas ou em barrancos, mas, com dedicação, conseguimos realizar o trabalho e manter o mínimo de desperdício possível de nossa água”, conta Matheus Santana Peres, que há dois anos é encanador de água na BRK Cachoeiro.

 

Matheus é um dos 44 profissionais desta área na concessionária de água e esgoto. Segundo o diretor da BRK, Marcos Mendanha, além de executar a montagem de extensões de redes, de acordo com as especificações de cada projeto, o encanador também participa do controle dos processos da área, por meio da elaboração de relatórios das atividades e sugestões de melhorias nos métodos de trabalho.

 

O encanador de água Wellington Luiz Grolla, que está na BRK desde 2020, afirma que é fundamental manter-se atualizado e buscar mais qualificação. “Como toda profissão, devemos fazer o nosso trabalho com dedicação e qualidade. Na BRK, aprendi muito com a experiência dos meus colegas. Fico orgulhoso e me sinto valorizado por ter uma profissão que é essencial, como os profissionais de saúde que não pararam nem mesmo na pandemia”, diz.

 

Marcos Mendanha explica que alguns motivos para os encanadores serem tão fundamentais para a segurança e a estabilidade dos serviços de água e esgoto compreendem a realização de pesquisas sistemáticas de vazamentos em redes e ramais, avaliação das condições gerais dos equipamentos e redes, e condução de ações corretivas e preventivas de manutenção em redes. “Esta é uma profissão versátil e estratégica na área de saneamento, com o encanador atuando alinhado aos procedimentos de qualidade, segurança e meio ambiente, assegurando toda a eficiência dos serviços oferecidos à população”, completa o diretor da concessionária.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web