Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Comunidade

Comunidade


Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

 

14.08.2020

 

 

Para melhorar o acesso às áreas urbanas do município de Marechal Floriano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou, nesta sexta-feira (14), mais quatro trechos que fazem parte do Programa “Calçamento Rural”. O investimento é de R$ 382.885,00. A solenidade virtual teve a participação do governador Renato Casagrande, que também assinou um convênio para drenagem e pavimentação da Rua de Batatal, no Centro do município.

 

“Estamos fazendo um trabalho importante nessa região de Marechal Floriano. Investimentos fundamentais para o desenvolvimento do município. O Governo do Estado está presente nos 78 municípios capixabas e também naquelas comunidades que mais necessitam. Muitas obras que estamos fazendo são de responsabilidade do Município, mas estamos fazendo, pois temos essa marca de ser um governo municipalista. Veja como você muda uma comunidade quando se coloca um calçamento rural. Existe um sentimento maior de pertencimento. As pessoas passam a melhorar suas residências, valoriza os imóveis e as localidades”, destacou o governador Casagrande.

 

A implantação do Programa Calçamento Rural no município de Marechal Floriano contou com a doação por parte da Seag de 8.150,00 metros quadrados de blocos intertravados tipo holandês e 2.600,00 metros de meios-fios para atender as comunidades de Alto Rio Fundo, Suído, Sertão o Uler e Victor Hugo. Em contrapartida, a Prefeitura realizou a instalação e toda a infraestrutura necessária na obra.

 

“O calçamento nas comunidades muda a rotina dos moradores. Agora, o deslocamento e a distribuição de produtos agropecuários da região também foram potencializados. São investimentos importantes para o fortalecimento da agricultura familiar capixaba", pontuou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

 

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Durante a solenidade, o governador Renato Casagrande assinou o convênio para a realização das obras de drenagem e pavimentação da Rua de Batatal, no Centro do município. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vai investir R$ 1.019.257,58 nas obras que vão garantir adequadas condições de acesso e mobilidade aos moradores. A via está na saída para a Casa Noturna Show Haus e proporcionará acessibilidade, além de ajudar no desenvolvimento da região.

 

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou os detalhes do convênio: “Serão 4.922,35 metros quadrados de pavimentação em blocos pré-moldados, 816,74 metros de meio-fio e 62,81 metros de drenagem. Certamente, um investimento que trará mais qualidade de vida aos moradores”, dis

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


15/08/2020 - JULION BACAMARTE.

E ESCOLA SÍTIIO RUPF VAI OU NÃO VAI VOLTAR.? OU SERÁ QUE VÃO DEIXAR AS CRIANÇAS CONTINUAR EMPILHADAS NO ELISIÁRIO E NO SOU FELIZ.? ESSE PREFEITO PARECE QUE NÃO GOSTA DE ESCOLAS.


15/08/2020 - Lauro

O amigo Sebastião, lembrou muito bem a situação do centro de Marechal. A igreja Maranata que por sinal eu até Admiro, fez um papel muito feio perante a sociedade, e até contrário aos ensinamentos que ela própria prega. O fato dela colocar aquele muro dentro da rua fazendo com que as pessoas ao passarem por lá corram sérios riscos chega a ser um atentado contra a humanidade. Quanto a gestão do Cacau, ela não é ruim de tudo, mas o centro da cidade está uma coisa horrível, a tal rua que dá acesso ao hotel do Zoca, é uma lástima até para se passar a pé é difícil. O amigo Rael, poderia tirar um tempo e ir até lá, fazer uma matéria, quem sabe o prefeito não se lembraria de acerta a rua. A questão dos poste que castiga os pedestres e humilha os deficientes, é ainda pior, pois temos a iluminação pública mais cara do Brasil, e o dinheiro que sobra poderia ser gasto justamente para acertar estas aberrações. fica a dica. Quero lembrar também, que a câmara de Marechal praticamente não existe.


14/08/2020 - Assis

Se o povo de Marechal tiver um mínimo de sabedoria, não elege nenhum destes vereadores imbecís que estão aí.... Marechal parece uma cidade governada por um ditador, não existe o legislativo para fazer nada a não ser surrupiar o dinheiro do contribuinte. Marechal se reeleger Cacau e estes vereadores inúteis, está fadado ao esquecimento quanto à questão turística principalmente, e quanto as outras questões também.


14/08/2020 - Lauro

Seu leitor, parabéns Casa Grande uma ova. Este governador PETRalha não ganha nunca mais pra nada, este fdp é um esquerdista maldito. Eu não voto nos candidatos que ele apoia.


14/08/2020 - Sebastião

As obras de calçamento que foram feitas são importante e necessárias, mas eu como morador do centro da cidade, tenho minhas reclamações a fazer!! Cacau está calçando pedaços de ruas particulares, e enquanto na rua que de acesso à igreja assembleia de Deus próximo ao hotel do Zoca, faz vergonha de passar, parece mais uma cidade abandonada!! Outra coisa terrível que acontece no centro, são as calçadas que os proprietários põe os muros e cercas dentro da rua, e não deixa nem um espaço para as pessoas transitar a pé!! Um mal exemplo deste descaso, é a igreja Maranata, que colocou o muro dentro da rua, e falou que era provisório e nunca mais tirou!! Tem também os postes a prova de barrigudos, que se a pessoa for um pouco mais gorda, não consegue passar e tem que ir pro meio da rua correndo risco de ser atropelado, sem contar com os deficientes que são discriminados por estes que não pensam no próximo!!Neste caso, eu nem culpo tanto o prefeito, pois quem teria que fazer as leis e obrigar que as mesmas Sejam cumpridas, é os incompententes dos vereadores, a começas pelo Cabral, que está no quarto mandato e nunca fez um mísero projeto de melhorias para Marechal!! É muito triste mais é a pura verdade!!


14/08/2020 - Leitor

Parabéns Renato Casagrande. 40 neles


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web