Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Agricultura

Agricultura


Socol produzido em Domingos Martins recebe certificado de concessão do Selo ARTE

 

20.02.2021

 

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou à agroindústria Viande – Carnes orgânicas Domaine, localizada em Domingos Martins, o certificado de concessão do Selo ARTE para o produto Socol. Com a identificação do selo, o alimento produzido artesanalmente pela agroindústria capixaba pode ser comercializado em todo o País. 

 

Com identificação do selo, produto pode ser comercializado em todo País - Foto: Idaf

Este é o quinto selo concedido ao produto Socol, sendo os quatro anteriores para estabelecimentos do município de Venda Nova do Imigrante. Segundo o Cadastro Nacional de Produtos Artesanais (CNPA), o Estado foi o primeiro a conceder o selo ao produto cárneo no Brasil.

 

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o Socol representa o trabalho artesanal realizado por famílias de imigrantes italianos, que produzem um produto tradicional da Itália em solo capixaba. “É uma potência gastronômica, cultural e singular, que só tem aqui no Espírito Santo, e vem ganhando destaque em todo o País”, ressaltou. Ainda de acordo com Louzada, o Selo ARTE, além de agregar valor ao produto, possibilita ampliar o mercado de vendas da agroindústria, fator essencial para a divulgação da cultura e dos produtos produzidos no Estado.

 

"A concessão do selo ARTE reflete a maturidade dos serviços de inspeção capixaba para fortalecer a agroindústria local, gerando ocupação e renda no meio rural, e assegurando a qualidade dos produtos cárneos, agora com a possibilidade de circulação e venda em nível nacional. Parabéns Idaf e ao Serviço de Inspeção do município de Domingos Martins”,  disse o proprietário da agroindústria, Sr. Joaquim Silva.

 

Selo ARTE

 

O selo nacional com a indicação “ARTE” identifica produtos de origem animal produzidos de forma artesanal. Com fabricação individualizada e genuína, o selo representa a singularidade e as características tradicionais, culturais ou regionais, atreladas ao produto.

 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web