Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Alerta para fortes chuvas e tempestade em Cachoeiro, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Marechal

 

30.03.2021

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Redação do NC

 

Atenção máxima, pois a partir da próxima quarta-feira (31), está previsto de pancadas de chuva no Espírito Santo. Segundo os dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostram que a previsão para os próximos dias é de temperaturas mais amenas e chuva em algumas regiões capixabas.
Nesta terça-feira (30), a previsão é de sol entre nuvens em boa parte do estado e com possibilidade de chuva nas regiões sul e sul serrano do Espírito Santo. 

 

Na Região Sul a previsão também é de sol entre nuvens ao longo do dia e possível pancada de chuva no período da tarde. Nas áreas mais elevadas da região, a temperatura mínima fica em 17 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas baixas, mínima de 21 °C e máxima de 38 °C.

 

A Região Serrana tem como predomínio o sol entre nuvens e de tarde a área sul da região pode receber pancadas de chuva. Porém, no restante da região o sol predomina. Nas áreas altas a temperatura mínima é de 15 °C e máxima de 33 °C, nas regiões baixas, mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

 

Ainda segundo os dados do Incaper, na próxima quinta-feira (01), a chuva pode atingir todo o Espírito Santo ao longo do dia. Além da precipitação, a temperatura pode apresentar uma ligeira queda e trovoadas poderão ser vistas em todo o estado.

 

Alerta de tempestade

 

Nesta segunda-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de Perigo Potencial para tempestade em 55 municípios capixabas. Entre as cidades, estão em alerta total os municípios de Cachoeiro, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Venda Nova, Iconha, Marechal Floriano e Rio Novo do Sul.

 

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

 

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web