Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Turismo

Turismo


Parques estaduais de Forno Grande e Pedra Azul reabrem para visitação nesta semana

 

11.05.2021

 

 

Redação

 

Com o Mapa de Gestão de Risco da Covid-19 que está em vigor de segunda-feira (10) até domingo (16), os parques que se encontram em municípios que estão em risco moderado estarão abertos para a visitação. São eles: Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins, e Itaúnas, em Conceição da Barra. Os parques Paulo César Vinha, em Guarapari, e Cachoeira da Fumaça, em Alegre, permanecem fechados.

 

Os visitantes deverão seguir as regras sanitárias e usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação.

 

Quem tiver interesse em visitar algum parque também deve ficar atento às regras e limites de visitação para cada um deles.

 

Nos parques de Forno Grande e Pedra Azul, a visitação é feita em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em Forno Grande, a entrada é por ordem de chegada. Só é necessário agendar a prática de escalada até o Pico. Os interessados devem enviar e-mail para agendamentofornogrande@gmail.com.

 

Para o Parque Pedra Azul, a visitação deve ser agendada com antecedências pelo e-mail agendamento.pepaz@gmail.com. O parque não abre às segundas.

 

Já no Parque de Itaúnas, o limite de visitação de 100 pessoas por dia, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento e o controle de acesso é pela ordem de chegada.

 

O Mapa de Risco é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque. Por isso, quem planeja visitar um dos parques, deve conferir o funcionamento antes no site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

 

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) readequou ainda a infraestrutura de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações.

 

Serviço:

 

Parque do Forno Grande

Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h

Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno

Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.

Agendamento para escalada: agendamentofornogrande@gmail.com

Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

 

Parque de Pedra Azul

Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h

Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno

Agendamento para visitação: agendamento.pepaz@gmail.com

Endereço: Rota do Lagarto, s/n, Km 03. Distrito Pedra Azul, Domingos Martins, Espírito Santo. CEP:29278-000

 

Parque de Itaúnas

Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas

Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas

Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.

Endereço: Rua Bento Daher, s/n. Vila de Itaúnas, Conceição da Barra, Espírito Santo. CEP: 29965-000

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web