Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Agricultura

Agricultura


Dirigentes das regiões Montanhas Capixabas e Vales e do Café participam de encontro com equipe da Setur

 

12.05.2021

 

 

Redação

 

A Secretaria de Turismo (Setur) realizou um encontro, nessa terça-feira (11), com os dirigentes dos municípios que compõem as regiões turísticas Montanhas Capixabas e Vales e do Café. A reunião integra o Encontro Virtual dos Dirigentes do Turismo, organizado pela Secretaria. O próximo debate, finalizando o ciclo, será na próxima terça-feira (18) e vai reunir os gestores da área de turismo das regiões Metropolitana e Imigrantes. 

 

Os encontros têm como pautas a importância do Cadastur, adesão ao selo Turismo Responsável e o Desafio desenvolvido pela Setur como estímulo para o setor. “Estes são momentos de diálogo com os secretários e os dirigentes das Instâncias de Governança, no sentido de capacitá-los e, ao mesmo tempo, disponibilizarmos apoio e colaboração da equipe da Setur para fortalecer o turismo em cada região do Estado”, disse a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

 

Na oportunidade, o secretário de Turismo de Vargem Alta, Maninho Abreu, explicou que está empenhado nas ações de infraestrutura e que está organizando uma ação junto aos empreendedores. “Este encontro chegou em um ótimo momento, quando estamos organizando um trabalho direto com os empreendedores, principalmente, os que compõem o Circuito da Uva e do Café, um atrativo importante para nosso município”, afirmou.

 

Rodrigo Crauzer, secretário de Turismo de Laranja da Terra, compartilhou a experiência local. “Por aqui estamos conseguindo fazer o cadastro dos empreendedores, colocando nossa equipe em contato direto com o empreendedor”.

 

Também foi tema da reunião a importância da adesão ao selo Turismo Responsável. O selo simboliza a adoção dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), ação importante para a retomada da economia do turismo. “Neste momento de retomada gradual do turismo, em que as viagens  para destinos próximos serão as que prevalecerão, precisamos estar com nossos equipamentos organizados para que o turista tenha segurança em frequentar”, enfatizou a secretária.

 

O secretário de Turismo e vice-prefeito de Afonso Cláudio, Stewand Schultz, destacou a importância da organização de todos. “Temos um potencial gigante, um turismo diversificado e precisamos aproveitar este momento em que o turismo rural estará em alta para sermos um destino seguro”.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web