Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Saúde

Saúde


Cachoeiro ultrapassa 100 mil doses aplicadas contra a Covid-19

 

22.06.2021

 

 

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, até a última sexta-feira (18), foram aplicadas 100.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 69 mil pessoas receberam a primeira dose e 31.130 estão vacinadas com as duas doses – de acordo com os dados publicados no Portal Covid-19.

 

Atualmente, a campanha de imunização está avançando de acordo com a faixa etária, de forma decrescente. No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu agendamento on-line para pessoas de 45 a 49 anos – todas as 2 mil vagas foram ocupadas.

 

A campanha também já alcançou, total ou parcialmente: idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPIs) e seus cuidadores; trabalhadores da saúde; profissionais das forças de segurança; trabalhadores da educação; mulheres grávidas e puérperas; pessoas em situação de rua; rodoviários; trabalhadores do Serviço Único de Assistência Social (Suas); pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades; pessoas acima dos 50 anos sem comorbidades.

 

“Estamos adotando diversas estratégias de vacinação de acordo com o público-alvo e quantidade de doses recebidas, seguindo todas as indicações dos governos estadual e federal. Apesar do grande passo que nós demos, não podemos relaxar. É fundamental que os vacinados não se esquecem da segunda dose e que mantenham todos os protocolos sanitários enquanto a circulação do vírus não estiver totalmente controlada”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

 

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

 

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

 

No momento, a campanha busca ampliar a arrecadação de itens como farinhas de trigo e mandioca, óleo de cozinha, fubá, canjiquinha, açúcar, pó de café e macarrão.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web