Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana BR-262

BR-262


Diesel vazado de carreta-tanque no Rio Jucu é controlado e abastecimento de água não é afetado em Marechal e Domingos Martins

 

07.07.2021

 

 

Foto: Portal NC

 

Por Redação do NC

 

A carreta-tanque que tombou com cerca de 20 mil litros de combustível e vazaram de um total de 47 mil litros, e escoou para às margens da via, em direção ao Rio Jucu,  no trecho da BR-262, na altura do trevo do Posto do Café, em Marechal Floriano, foi controlado no inicio da noite deste terça feira (6). Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por enquanto, foi descartado o risco de desabastecimento nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins.

 

Foram acionados o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), para que verifique a extensão do vazamento e o impacto para a região, bem como a Cesan, para que informe da necessidade de suspensão de abastecimento de água, vez que o Rio Jucu é uma das fontes de captação para o abastecimento da população da Região Serrana e Grande Vitória.

 

Ainda segundo a Cesan, o material ficou retido na vegetação, que é densa. Até o momento, de acordo com a companhia, o combustível não atingiu o braço sul do Rio Jucu, o que reduz o risco de impacto na captação de água.

 

A companhia informou ainda que a produção de água está garantida, que os reservatórios estão cheios e que o fornecimento de água está acontecendo normalmente. 

 

A Cesan reforçou ainda que equipes continuam no local monitorando a qualidade da água e fazendo o controle do tratamento.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web