Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Polícia

Polícia


Polícia Ambiental constata desmatamento de vegetação nativa na Região Serrana

 

07.07.2021

 

 

Foto: PMES

 

Redação

 

Na manhã desta terça-feira (06), policiais do 3º Pelotão da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados através de uma denúncia anônima 181, para o atendimento de um possível desmatamento irregular na localidade de Moxafongo, zona rural do município de Santa Leopoldina.

 

Durante a fiscalização, foi constatada supressão de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em estágio médio de regeneração e queima, perfazendo uma área de aproximadamente 650 metros quadrados. O desmate foi realizado através do uso de máquina de tração mecânica (trator) sem a devida licença/autorização, com o objetivo de ampliar a área de cultivo agrícola. A mensuração do volume da madeira não pôde ser realizada devido a grande parte estar soterrada e em local de difícil acesso.

 

No período da tarde, ainda em Santa Leopoldina, mas desta vez na localidade de Bragança, os militares constataram supressão de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica através do corte seletivo de quatro árvores em estágio médio de regeneração, em uma área de aproximadamente 510 metros quadrados. Como resultado, produziu um volume em toros e galhadas de aproximadamente 0,91 metros cúbicos de madeira, devendo esta madeira ficar sob responsabilidade do proprietário, não fazendo uso desta até possível regularização ou liberação pelo órgão/autoridade competente. O corte foi realizado de forma manual (possivelmente com motosserra) e sem a devida licença/autorização dos órgãos ambientais competentes.

 

Toda a documentação produzida pelo BPMA nessas ocorrências foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, sendo os responsáveis sujeitos à responsabilização por crime ambiental com pena de detenção, multa ou ambas as penas cumulativamente.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web