Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Conceição do Castelo Turismo

Turismo


Conceição do Castelo poderá ter rota turística

Ao propor a criação da Rota do Vale do Emboque, Quintino explica que o local é apropriado para o turismo de aventura

 

12.07.2021

 

 

Foto: Prefeitura de Conceição do Castelo

 

Redação

 

Um novo percurso turístico pode ser instituído no estado: a Rota do Vale do Emboque. O vale está situado no município de Conceição do Castelo, região serrana do estado. A iniciativa da matéria é do deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL). 

 

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 306/2021, o local é considerado de interesse cultural de relevância e apropriado para o turismo de aventura. O vale é caminho do Rio Monfort e na localidade está a comunidade Monfort Frio, habitada por descendentes de escravos, que ali se instalaram, fugidos das fazendas. 

 

Além de ser um local histórico e belo, Quintino ressalta que o vale “abriga uma quantidade de belezas naturais e históricas ainda desconhecidas. É um dos mais belos pontos do turismo de aventura no município de Conceição do Castelo e é considerado uma das paisagens mais lindas do Espírito Santo”. 

 

O projeto foi lido na sessão ordinária do último dia 30 de junho e segue para as comissões de Justiça, Turismo e Finanças. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web