Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Temperatura abaixo de zero: a semana pode começar gelada nas regiões Sul e Serrana do ES

 

01.08.2021

 

 

Foto: Rael Sérgio

 

Por Redação do NC

 

Quem acreditou que os dias de frio intenso tinham acabado, se enganou. Moradores da região Serrana e das áreas mais altas da região Sul, se preparem para mais uma semana "gelada", com temperaturas abaixo de 0 °C,  e quebra de recorde histórico de frio. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico para risco de geada nas duas regiões.

 

Devido às condições favoráveis para uma queda acentuada de temperatura e da possibilidade da formação de geadas, o Incaper pede atenção aos moradores. A sensação térmica nesses locais pode ficar abaixo de 0 °C, sob condições específicas (combinação entre temperatura do ar e a velocidade do vento). 

 

De acordo com o Incaper, ao longo do dia, há previsão de chuva esparsa em alguns trechos do norte capixaba, exceto no sul da região Noroeste. Não chove nas demais áreas do Estado. Os ventos devem soprar com até moderada intensidade entre a Grande Vitória e o litoral norte capixaba.

 

Na Região Sul, variação de nuvens e chuva fraca apenas no trecho litorâneo. Não chove nas demais áreas da região. Há risco de geada nas áreas altas da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

 

Na Região Serrana, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Há risco de Geada em alguns trechos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 21 °C.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web