Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Chuva forte e risco de alagamentos nas regiões Sul e Serrana do ES

 

30.08.2021

 

 

Foto: Divulgação

 

Por Redação do NC

 

O Instituto Climatempo divulgou um alerta de chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos e rajadas de ventos de até 60 km/h na Grande Vitória, Leste e Norte capixaba nesta segunda-feira (30). 

 

A presença de uma frente fria no mar e a circulação de ventos em níveis médios, segundo o aviso, favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado. 

 

Segundo informação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na Região Sul, também há variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

 

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima fica em 14 °C e máxima em 25 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 12 °C e a máxima de 23 °C.

 

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

 

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web