quarta-feira,
26 de novembro de 2025

Geral

2ª Fase da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT) é neste sábado (24)

Cerca de 300 alunos devem fazer as provas da 2ª Fase da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT), que acontecem no próximo sábado, dia 24, às 8 horas. As provas serão aplicadas em dois pólos: na EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, e na EMEF Elisiário Ferreira Filho, na sede. A coordenação da OFMAT faz um alerta aos alunos, para que fiquem atentos e cheguem aos locais de prova às 7h30.

IMG 1878

Participam da OFMAT alunos do 3º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental. Dessa prova saem os alunos premiados com medalhas. A coordenação deve divulgar os resultados nas próximas semanas. Os nomes saem em ordem alfabética, e os alunos não sabem a classificação deles. Os vencedores só ficam sabendo se ganharam medalha de ouro, prata ou bronze durante a cerimônia de premiação, que será realizada no mês de dezembro.

“As provas aplicadas na 2ª Fase são dissertativas, contendo seis questões. Os alunos terão que demonstrar, além de conhecimentos de Matemática, um bom raciocínio, interpretação e criatividade”, explicou o professor Luiz Carlos Alves da Silva, coordenador da OFMAT.

As irmãs Lorraine Soares Koeler, 11 anos, e Laisa Soares Koeler, 12, da EMEF Professor Nicolau Kröhling, se preparam para as provas da 2ª Fase junto com a colega Giovana Jähring, 12. Lorraine e Giovana já são medalhistas da edição 2015 da OFMAT.

“No ano passado, eu ganhei medalha de bronze. Este ano, quero chegar à medalha de prata, pois estudei muito para melhorar o meu desempenho. No ano passado, foi a primeira olimpíada que participamos, e eu já ganhei medalha. Quando eu vi a notícia de que tinha ficado entre os 15 melhores do município, fiquei muito feliz. Essa iniciativa da OFMAT é muito boa. Quero sempre participar das provas”, disse Lorraine.

Já Laisa foi classificada pela primeira vez. Mas está bastante empolgada com as provas. “Quero ganhar medalha na Olimpíada Interna da escola, na OFMAT e em todas as olimpíadas que a gente puder participar.”

Giovana, que ganhou medalha de prata no ano passado, disse que ficou muito feliz em poder participar novamente da OFMAT. “A outra escola em que eu estudava, não participava de olimpíadas. Quando eu vim para a EMEF Professor Nicolau Kröhling, tivemos a oportunidade de fazer as provas e ficamos muito felizes com os resultados.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana