sexta-feira,
27 de março de 2026

Geral

300 kg de doce serão servidos na 43ª Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves

Uma das principais atrações da 43ª Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto, será a ‘Virada dos Tachos’. A atividade, que consiste na preparação perante ao público de uma grande quantidade de doce de banana e requeijão, foi realizada pela primeira vez no ano passado e fui um sucesso.

A atração ganhou tanta aceitação entre os visitantes que a dupla gourmet, considerada o ‘Romeu e Julieta’ do evento, será novamente servida na no domingo (02), às 15h. A porção será vendida por R$ 2.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão preparados perante o público 150 kg de doce de banana e 150 kg de requeijão cremoso. Para a fabricação das delícias serão necessários 600 kg de banana, 60 kg de açúcar e 300 litros de leite.

Para este ano, conforme os organizadores, será oferecida uma melhor estrutura para que as pessoas possam assistir a virada e degustar as delícias, que representam as estrelas da festa: a banana e o leite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta