sexta-feira,
26 de junho de 2026

Geral

300 kg de doce serão servidos na 43ª Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves

Uma das principais atrações da 43ª Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto, será a ‘Virada dos Tachos’. A atividade, que consiste na preparação perante ao público de uma grande quantidade de doce de banana e requeijão, foi realizada pela primeira vez no ano passado e fui um sucesso.

A atração ganhou tanta aceitação entre os visitantes que a dupla gourmet, considerada o ‘Romeu e Julieta’ do evento, será novamente servida na no domingo (02), às 15h. A porção será vendida por R$ 2.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão preparados perante o público 150 kg de doce de banana e 150 kg de requeijão cremoso. Para a fabricação das delícias serão necessários 600 kg de banana, 60 kg de açúcar e 300 litros de leite.

Para este ano, conforme os organizadores, será oferecida uma melhor estrutura para que as pessoas possam assistir a virada e degustar as delícias, que representam as estrelas da festa: a banana e o leite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cuidado e Respeito: Marechal Floriano ganha primeira “PATARELA” para combater o atropelamento de animais

Geral

Bombeiros resgatam mulher com suspeita de torção durante trilha no Parque Estadual de Pedra Azul

Geral

Golpe do Limpa Nome esconde R$ 76,8 milhões em dívidas e afeta 450 credores no ES

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas

Geral

Carregador de celular provoca incêndio e casa fica parcialmente destruída em Conceição do Castelo

Geral

Motorista perde controle e bate carro contra viaduto na ES-482, em Cachoeiro

Geral

Uma pessoa morre e outro fica ferido preso às ferragens em grave acidente em Ibatiba