segunda-feira,
16 de março de 2026

Esportes

Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos

Brasília

 

Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como  Pelé, morreu hoje (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. 

 

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.

 

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz". O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer "eterno".

 

O estado de São Paulo decretou luto oficial de 7 dias em razão da morte do atleta. “Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos a familiares e amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão”, disse o governador Rodrigo Garcia, em nota.

 

O Santos também publicou uma nota de pesar pela morte do rei do futebol. O clube também decretou luto de 7 dias. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte”. 

 

“Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, diz o texto

 

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório de Pelé.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Esportes

Campeão da Pedra Menina Running Challenge enfrenta 1.405 metros de altitude e cruza chegada com 01h16min

Esportes

Irmãos gêmeos de Marechal Floriano conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu

Esportes

Agricultor de Alfredo Chaves vira exemplo de superação e conquista mais de 30 medalhas no atletismo

Esportes

Apollo XIII Futebol Clube de Marechal Floriano completa 50 anos com festa e cheio de histórias

Esportes

Marechal Floriano, neste domingo, sedia a Corrida das Orquídeas

Esportes

Estrela do Norte é recebido por Ferraço e agradece perdão de dívida e isenção do IPTU

Esportes

Triatleta de Venda Nova disputa Mundial na Espanha

Esportes

Marechal Floriano vira referência no esporte na Região Serrana