terça-feira,
18 de agosto de 2026

Geral

Nível do Rio Itapemirim sobe; população pode acompanhar medição em site

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

Com as chuvas que caem na Região Sul do Espírito Santo, a Defesa Civil de Cachoeiro monitora o volume do Rio Itapemirim. Por volta das 16h desta quarta-feira (25), o nível da água estava perto de 2 metros acima do normal, tendo subido quase 1 metro nas últimas 12 horas.

 

Segundo a Defesa Civil, devido à precipitação na região da bacia do Itapemirim, a tendência é a de que seu volume continue subindo nas próximas horas. Por isso, a recomendação para quem mora ou tem estabelecimentos em áreas ribeirinhas é ficar atento ao comportamento do Rio.

 

A população pode acompanhar a medição do nível, registrada de hora em hora, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

 

A Defesa Civil também acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de municípios da região sul capixaba e do nível do rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim. Além disso, monitora o distrito de Pacotuba, que costuma ser a primeira região do município afetada com inundação em casos de cheia do rio. 

 

Fale com a Defesa Civil

 

A previsão é a de que a chuva continue ao longo desta quinta-feira (26). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

Geral

Procuradoria do Estado barra doação de terreno ao MST

Geral

Tribunal de Contas comunica a lista de gestores com contas irregulares à Justiça e Ministério Público Eleitoral; veja os nomes